Portal da Cidade Douradina

BOLSA FAMÍLIA

Merenda escolar é distribuída para famílias de baixa renda em Douradina

Ao todo, cerca de 40 famílias foram beneficiadas com a doação de alimentos do Ceebja.

Publicado em 27/03/2020 às 07:22
Atualizado em

Alimentos que foram distribuídos aos alunos do Ceebja. (Foto: Divulgação)

As famílias de baixa renda, dos estudantes que fazem parte do programa Bolsa Família e também os alunos em situação de vulnerabilidade social, receberam nesta semana kits de alimentos da merenda escolar, em Douradina. 

A medida foi definida pelo Decreto 4.316/2020, assinado no dia 21 de março pelo governador Ratinho Junior e, tem como objetivo garantir que os estudantes e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas decorrentes da pandemia da COVID-19.

A entrega deverá continuar acontecendo quinzenalmente.

De acordo com a diretora, Francis Paula, até o momento, 39 famílias dos alunos matriculados no Ceebja, foram contemplados pela ação. "É um auxílio muito importante para essas famílias", disse. 

A ação está sendo repetida em colégios estaduais de todo o Estado. A expectativa e que pelo menos 4 mil famílias sejam beneficiadas na região.

Atenção

Devido à pandemia do coronavírus, os funcionários da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte têm aconselhado que as pessoas que vão aos colégios retirar os kits mantenham-se afastadas umas das outras a uma distância de, pelo menos, um metro e meio. As entregas também têm sido feitas em horário estendido, a fim de evitar aglomerações.

Fonte:

Deixe seu comentário