Portal da Cidade Douradina

Morador pede ajuda para melhorar banheiro de residência no Jardim do Ivaí

Morador procurou o Portal da Cidade para reclamar da situação do banheiro.

Publicado em 30/07/2016 às 00:35

O Portal da Cidade foi procurado por Claúdio Lourenço da Silva, popular "Cuiabano" para relatar um fato que aconteceu no distrito de Jardim do Ivaí. Segundo Cuiabano, ficou sabendo de uma família no distrito do Jardim do Ivaí que precisava de ajuda, a senhora estava doente e o banheiro que eles usavam na época era fora da residência e estava muito precário.

Na casa mora três pessoas, dona Noemia Roberto de Paula Castro, de 77 anos, seu esposo José de Castro de 80 anos e o filho Valdir Donizeth de Castro. Eles vivem há 23 anos no distrito. O senhor José sofreu recentemente um começo de derrame.

"Há mais de 20 anos que moramos nesta casa, quando chove molha tudo, tem que usar plástico em cima das camas, o banheiro não tem fossa adequada, quando da descarga o mau cheiro vem tudo pra dentro do banheiro, meu esposo está bem doente e pra tomar banho precisa de ajuda, tinha vontade que melhorasse minha casa, porque casa que chove dentro é triste", lamentou a senhora.

Dona Noemia relatou ainda, que para cuidar dos afazeres da casa conta com a ajuda de quatro ajudantes voluntárias, "São mulheres de bom coração que quando uma não pode vir a outra vem", disse ela.

"Conversei com a família oferecendo ajuda para fazer um banheiro adequado, e comentaram que a Prefeitura se disponibilizou a construir um banheiro, e eles de fato construíram, mas achei injusto da forma que foi feito, por isso vamos unir a comunidade para melhorar esse banheiro", afirmou Cuiabano.

A Secretaria de Assistência Social informou que na residência foi construído um banheiro de 2m x 1,80m, durante duas semanas de serviço. A prefeitura ajudou com material e mão de obra, o básico e necessário foi feito, tirando da situação de calamidade que se encontrava. O banheiro é acoplado à residência, sendo adaptado para locomoção de cadeira de rodas. O morador chegou a agradecer e havia concordado em fazer a fossa.

Fonte:

Deixe seu comentário