Portal da Cidade Douradina

Municípios da 12ª Regional de Saúde planejam gestão

Fonte: Tribuna Hoje

Publicado em 19/02/2013 às 22:31

Técnicos e secretários de saúde dos 21 municípios que compõem a 12ª Regional participaram de uma reunião para definir o plano municipal de saúde. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre o planejamento, adequação de relatórios e outros aspectos que permitem avaliar a última gestão e otimizar os trabalhos futuros. Anualmente são convocadas as secretarias de saúde dos municípios para o trabalho de planejamento.

No encontro, o plano municipal de saúde é programado para os próximos anos. Segundo o chefe da Divisão de Assistência à Saúde, Nilson Manduca, “é uma reunião onde trabalhamos o relatório da gestão, para avaliar toda essa gestão e ver se foram cumpridas as metas físicas e  financeiras no processo da saúde pública para a região”, resume.

Um dos desafios para a gestão da saúde pública na região é a adequação dos municípios às exigências do Estado, para o repasse de verbas destinadas à saúde. Esse é um dos aspectos que precisa de atenção, ressaltado pelo chefe da 12ª Regional de Saúde Arecídio Cassiano. Na reunião ele alertou aos representantes dos municípios, que muitas vezes recursos deixam de chegar à região por falta de projetos. “Nós temos algumas dificuldades com os municípios, no entendimento desses projetos, e estamos passando essa orientação, para que realmente possamos dar uma melhor qualidade de saúde à nossa população”, diz.

O objetivo central da reunião é buscar soluções para que o sistema público de saúde seja mais ágil e eficaz, atendendo às demandas da população.

Fonte:

Deixe seu comentário