Portal da Cidade Douradina

Nova manifestação ocorre na última sessão ordinária da Câmara Municipal

Publicado em 03/07/2013 às 21:52

Novamente a população de Icaraíma se reuniu na Câmara Municipal de Icaraíma, clamando por melhoria nos serviços públicos oferecidos a comunidade.

Desta vez as reivindicações foram mais abrangentes e não se limitaram a solicitações de reforços na segurança pública, que a princípio já foi atendido. Os clamores da sociedade Icaraimense percorriam os diversos serviços prestados pela municipalidade, desde educação, saúde, asfaltos e o recente decreto que regulamenta os serviços de caçamba no município.

Na oportunidade foi dado o direito da palavra, previamente requerido, ao Sr. Fábio Costa, que fez diversas ponderações acerca dos anseios da população no que se refere à representatividade dos vereadores, bem como pediu maior dedicação por parte do Chefe do Executivo Municipal as questões relativas à educação e saúde, tendo sido aplaudido por todos os presentes.

Também foi dada a palavra ao Sr. Fernando Leal, que solicitou providencias referentes ao pedido feito em nome da Associação ABVAM para que a Administração Pública cedesse um local para atendimento dos serviços odontológicos prestados pela referida associação.

No transcorrer dos trabalhos ocorreram alguns tumultos e brigas do lado de fora da Câmara, e ouvia-se o estouro de pequenas bombas do lado de fora, atrapalhando os vereadores e ouvintes do lado de dentro da Câmara.

Frente ao ocorrido, para restaurar a ordem e caráter pacífico dos protestos, a Policia Militar juntamente com uma equipe da ROTAM foi acionada e permaneceu no local até o final da Sessão, garantindo dessa forma que oportunistas que só tentavam tumultuar se mantivessem afastados.

Os vereadores ao conduzirem a sessão fizeram pronunciamentos e posicionamentos de apoio a todo o movimento e teceram alguns comentários acerca dos pedidos realizados pelos requerentes que obtiveram a palavra na sessão, bem como houve a presença de algumas professoras e a fixação de faixas pleiteando melhorias na estrutura da educação no município.

Ao final houve o agradecimento da presença de todos, e os representantes do movimento sinalizaram a intenção de que continuarão a frequentar as sessões e participar ativamente das decisões e pautas, cobrando maior atuação e fiscalizando por parte dos vereadores.

E assim a população icaraimense escreve uma nova página na história do município e muda o perfil do eleitor passivo e desinteressado por política, que passa agora e exigir a atuação efetiva e compromissada por parte daqueles aos quais ajudou a eleger como seu legítimo representante.

Fonte:

Deixe seu comentário