Portal da Cidade Douradina

Nova Olímpia: Chuvas rompem aterros e deixa estrada vicinal interditada e 50 famílias isoladas

Publicado em 13/01/2016 às 07:24

Nova Olímpia – As fortes chuvas que atingiram todo o Estado nos últimos quatro dias deixaram estragos nas estradas rurais de Nova Olímpia. O caso mais grave é na estrada Água Fria, onde três aterros foram rompidos, deixando pelo menos 50 famílias ilhadas desde a madrugada do último sábado.

Equipes da Prefeitura de Nova Olímpia estão aguardando uma estiagem para conseguir abrir um caminho emergencial para assegurar o acesso desses moradores a sede do município. Desde sábado, os produtores leiteiros não estão conseguindo escoar a produção, estimada em pelo menos mil litros por dia. 

A administração está adotando as medidas necessárias para decretar situação de emergência na cidade, podendo assim, buscar recursos Estaduais e Federais para consertar o prejuízo deixado pelas águas.

Até o momento, a estimativa é que serão necessários entre R$ 350 mil e R$ 400 mil para deixar as estradas em condições de tráfego. 

A estrada Água Fria é cortada por três córregos, onde as tubulações não aguentaram a pressão da enxurrada e foram levadas. Essa é a segunda fez que os três aterros cedem. A primeira foi em 2013. “A água da chuva é muito forte. Não adianta fazer aterro. Tem é que ser feito uma tubulação muito bem feita pelos córregos, para impedir que isso volte a acontecer”, ressaltou Sorvos.

A previsão do tempo, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar, as pancadas de chuvas devem continuar castigando o município durante toda a semana.

Fonte:

Deixe seu comentário