Portal da Cidade Douradina

Números de inadimplentes cresceu em todo Paraná

Publicado em 26/02/2016 às 02:15

Paraná - Paraná teve um acréscimo de 10% na inadimplência. É o que aponta uma pesquisa da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais), que comparou os dados do ano passado com 2014. 

Diante das altas taxas de desemprego e também da oferta de salários menores fizeram os números de consumidores incluídos na lista de maus pagadores crescer. 

"Com o travamento e essa sobreposição do aumento dos impostos governamentais, automaticamente o setor empregatício, que é a indústria e o comércio em geral, trava a geração de empregos, você consequentemente tem um aumento no desemprego e esse aumento reflete em menos quantidade de dinheiro e recursos colocados no comércio", explica o economista Rui São Pedro.

O comércio está assustado com os dados e as prévias de 2016 também não são favoráveis. Em Cascavel, na comparação com janeiro de 2015 e janeiro deste ano, 24% a mais de clientes foram incluídos no serviço de proteção ao crédito. 

No caso dos cheques, 2,41% foram devolvidos, registrando o maior percentual em um mês desde 1991. 

Com esse cenário, coube aos lojistas aumentarem o critério antes de oferecerem crédito.

O cartão de crédito e o talão de cheque são os grandes vilões. O economista recomenda medidas drásticas para quem quer se controlar. ?Se você quer resolver o seu problema financeiro, as duas primeiras que você deve fazer é quebrar o cartão de crédito e rasgar o talão de cheque. São duas coisas que sabendo usar, elas são perfeitas, muito bom?. 

Renegociar as dívidas é o caminho. Vale até fazer um financiamento para pagar os débitos em atraso, se os juros forem menores. Aquela compra que não é tão necessário é hora de deixar de lado e planejar.

Fonte:

Deixe seu comentário