Portal da Cidade Douradina

Para compensar greve, alunos terão só uma semana de férias até 23 de dezembro

Publicado em 10/03/2015 às 21:08

Em reunião na tarde desta terça-feira (10), representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e da App-Sindicato chegaram a um consenso sobre o calendário de reposição das aulas para o ano letivo de 2015.  

Ficou acordado que os ALUNOS não terão aulas nos sábados e durante o mês de julho haverá uma semana de recesso escolar, entre os dias 13 a 17 de julho. “Convidamos a APP para debater e definir em conjunto o calendário de reposição. Os alunos não terão aulas nos sábados, conseguimos preservar esse descanso pedagógico semanal. Os sábados serão utilizados apenas para atividades dos professores”, explicou o secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira.  

O último dia de aulas do ano será em 23 de dezembro. “O calendário ficou bem compactuado, mas dessa forma vamos conseguir cumprir os 200 dias de ano letivo”, definiu Xavier Ferreira.  As aulas eram para ter começado no dia 9 de fevereiro, mas em razão da greve dos professores o ano terá início apenas nesta quinta-feira, dia 12 de março.  

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS:  

Dias 10 e 11 de março – planejamento  

Sábado, 16 de maio – reunião de replanejamento  

Sábado, 27 de junho, 4 de julho e 25 de julho – semana pedagógica

Sábado, 15 de agosto – formação continuada  

Sábado, 17 de outubro – formação continuada

Fonte:

Deixe seu comentário