Portal da Cidade Douradina

Passageiros de linhas metropolitanas reclamam da lotação dos veículos

Mudança dos horários teria motivado a superlotação do coletivo.

Publicado em 25/07/2014 às 08:31

Moradores dos distritos de Serra dos Dourados e Santa Elisa que dependem do transporte coletivo estão bastante insatisfeitos com a lotação das circulares que fazem este percurso em determinados horários. De acordo com usuários, antes a empresa disponibilizava dois ônibus, um para cada um dos distritos, no horário das 17h30. No entanto, com a abertura de um novo carro às 16h30, uma das circulares que saia às 17h30 teria sido retirada, causando superlotação de passageiros.

Márcia Cristina Vieira vive em Serra dos Dourados, mas trabalha em Umuarama, e por isso utiliza o transporte público quase todos os dias – de segunda a sábado. Ela conta que as dificuldades são grandes, já que a viagem é longa e quase sempre os passageiros têm de viajar em pé, disputando o apertado espaço.

“Eram dois ônibus, sendo um pra Santa Elisa e outro pra Serra, mas eles tiraram um pra colocar no horário das quatro e meia da tarde. Está muito difícil, porque a gente vai e volta de pé e isso acontece com pessoas idosas e gestantes, que também acabam tendo que ir de pé naquele tumulto. Às vezes até acontece de algumas pessoas passarem mal por causa do aperto”, diz Márcia.

A passageira Patrícia Lima conta que não utiliza a linha com tanta frequência, mas que praticamente todas as vezes que vem ou volta de Umuarama, passa pelo mesmo problema. “Acontece direto. O ônibus está sempre lotado e a gente acaba tendo que ir o caminho inteiro levantado. Além de cansar, isto é perigoso pra gente”, afirma.

Ao que tudo indica, a opinião é unânime entre os usuários da linha. O passageiro Leandro Borges comenta que também conhece de perto a situação. “Já fui muitas vezes no aperto e é complicado pra gente, que já paga caro pela passagem e ainda tem que viajar no ônibus lotado”, diz. “É verdade, sempre tem muita gente e fica insuportável. Ainda bem que eu não pego o ônibus todos os dias”, complementa a passageira Maria José Campos.

Justificativa

De acordo com informações da empresa responsável pela linha, o problema acontece porque muitos passageiros deixam de embarcar em outros dos vários horários disponíveis. Na parte da manhã, por exemplo, circulares saem dos distritos às 6h15, 6h30, 6h50, 7h e 7h05. No entanto, o carro das 7h costuma lotar, enquanto os outros ficam praticamente vazios. Ainda de acordo com a empresa, os usuários que quiserem comparecer na sede da viação Expresso Nossa Senhora de Fátima podem agendar um horário para que sejam atendidos pela gerência.

Fonte:

Deixe seu comentário