Portal da Cidade Douradina

PM realiza palestra de prevenção às drogas na APAE de Douradina

A palestra ministrada pelo soldado Rogério Amaral teve o intuito de informar aos alunos sobre os perigos das drogas, álcool e seus efeitos.

Publicado em 05/05/2016 às 00:18

Aconteceu na manhã de hoje (05/05), na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Douradina, uma palestra sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas. O evento contou com a participação de todos os alunos da unidade de ensino.

A palestra ministrada pelo soldado Rogério Amaral teve o intuito de informar aos alunos sobre os perigos das drogas, álcool e seus efeitos. O público foi ainda orientado pelo policial a “nunca” aceitarem a experiência de apenas experimentar, haja vista que o primeiro contato com a droga é a porta de entrada para o vício, sendo este um dos principais problemas enfrentados pela juventude na atualidade.

Ao Portal da Cidade Douradina o Soldado destacou a atenção do público, "Os alunos interessarem profundamente pelo o assunto, pois participaram efetivamente com perguntas, contaram exemplos de problemas que enfrentam até mesmo na própria família, eles também sanaram algumas duvidas, pedindo conselhos e orientação foi muito proveitoso de fato”, afirmou.

A diretora da APAE, Renata Cervinhani, falou a importância da palestra na escola "Atualmente estamos enfrentando muita dificuldade com esse tema na nossa sociedade e nada melhor do que a prevenção, a semana toda vem sendo trabalhado o tema nas salas de aula, visto que infelizmente esta acontecendo também com alunos da rede especial, com essa palestra o soldado abordou a questão de uma forma totalmente pedagógica”, disse.

"Quando se fala de drogas, sejam elas licitas ou ilícitas, é um tema bastante abrangente, um mal que hoje aflige a toda sociedade, a nossa intenção foi usar uma linguagem especifica, até pelo fato de estarmos falando para pessoas de necessidades especiais, um trabalho direcionado para eles numa linguagem que eles pudessem compreender", explicou Amaral.

No final da palestra uma aluna da APAE, em nome da instituição fez um agradecimento especial a Polícia Militar pelo apoio.

Fonte:

Deixe seu comentário