Portal da Cidade Douradina

Policia ambiental de Umuarama vai patrulhar estradas rurais da região

Publicado em 11/07/2013 às 07:31

A Polícia Militar Ambiental de Umuarama informa que passará a auxiliará as unidades de área no Patrulhamento Rural. Os policiais ambientais irão realizar patrulhamento e bloqueios em estradas rurais e também visitas aos moradores das comunidades rurais. Na condição de policial militar podem dar atendimento a qualquer solicitação, bem como dar orientações acerca da legislação ambiental e da importância do seu cumprimento para um relacionamento sustentável com a natureza.

Moradores das comunidades rurais deparam-se constantemente com veículos utilizados para crimes fronteiriços, os quais utilizam estradas rurais para fugir da fiscalização nas rodovias e centros urbanos  , principalmente as margens dos rios da nossa região, o que deixa os moradores inseguros . Com a atividade nestas áreas a policia ambiental pretende aumentar a segurança e também a tranqüilidade destas pessoas e conseqüentemente a diminuição dos crimes.

A competência para atendimento de ocorrência continua sendo das unidades de área ( 5ª CIPM, 7º BPM, 8º BPM e 11º BPM), o trabalho da polícia ambiental será complementar estas unidades, na  prevenção de crimes. O objetivo é maximizar os recursos policiais, pois em sua rotina de trabalho ambiental os policias já são empregados nestas áreas para a prevenção e combate de crimes ambientais.

A patrulha Ambiental Comunitária segue orientação do comando do BPMA, recebendo inclusive uma nova viatura, com tração 4X4, e sistema de comunicação de ultima geração para implementar esta modalidade de policiamento.

“O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vem realizando intenso esforço em todo o Estado do Paraná, no sentido de reprimir delitos ambientais, como a pesca ilegal e predatória, a caça e outros ilícitos ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, informando os locais onde está sendo praticados tais crimes, para tanto basta denunciar no telefone 44 3624-7630”

Fonte:

Deixe seu comentário