Portal da Cidade Douradina

Polícia Ambiental ministra palestras para mais de 800 crianças da região

Crianças de Alto Paraíso também participaram da programação de palestras.

Publicado em 24/03/2014 às 23:48

Policiais Militares Ambientais realizaram palestras para crianças da rede pública de ensino dos municípios de Icaraíma e Alto Paraíso. O objetivo foi preparar as crianças para o 17º Encontro Ecológico, promovido pelo Rotary Club Capital da Amizade, em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Umuarama e as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios.

Diversos assuntos foram abordados pelos policiais, principalmente a importância da preservação dos rios e matas da região. “As crianças são excelentes ouvintes e ainda participam contribuindo com histórias muito interessantes. Além disso, sabemos que elas repassarão tudo que ouviram às pessoas mais próximas, o que ajudará a disseminar a consciência ambiental”, disse o palestrante Soldado Rywerson. 

Aproximadamente 800 alunos participaram das atividades que foram desenvolvidas na semana passada e tiveram como incentivo, além da distribuição de brindes, um concurso de redação e desenho em que os melhores foram premiados com bicicletas.

A Apae de Alto Paraíso também contou com a presença dos policiais que fizeram uma longa palestra pois, segundo eles, os alunos surpreenderam com a receptividade e participação. O encerramento do evento aconteceu no domingo (23) com o torneio de ‘pesca e solta’ no Porto Figueira, onde houve também sorteio de 20 bicicletas entre os participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário