Portal da Cidade Douradina

Polícia Ambiental realiza palestras para alunos de Douradina e região

Publicado em 28/03/2017 às 05:04

Entre os dias 17 e 22 de março, mais de 1,1 mil alunos da rede de ensino dos municípios de Douradina, Icaraíma e Alto Paraíso, participaram de palestras ministradas por policiais ambientais de Umuarama sobre a importância dos nossos rios com enfoque na preservação das matas ciliares, tendo em vista a comemoração do Dia Mundial da Água.

As palestras foram complementadas ainda com outro tema importante: a reciclagem de materiais, com a presença do Engenheiro Ambiental da ADITA (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária).

Os alunos tiveram como incentivo um concurso de redação e desenho sobre os temas abordados, em que os melhores trabalhos foram premiados bicicletas, havendo a premiação para o primeiro e segundo lugar das cinco séries.

O encerramento do evento foi no domingo (26) às margens do rio Paraná, com o 20º Encontro Ecológico promovido pelo Rotary Club de Umuarama Capital da Amizade em parceria com a Polícia Ambiental de Umuarama e as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Douradina, Icaraíma e Alto Paraíso.

As crianças participaram da soltura de peixes juvenis e de um torneio de pesca e solta no Porto Figueira, onde foram sorteadas bicicletas entre os participantes, além da esperada premiação do concurso de redação e desenho. Houve também a arrecadação de alimentos para instituições beneficentes e plantio de árvores nativas. 

“A educação ambiental é uma das atribuições do Batalhão de Polícia Ambiental que visa instruir, tanto crianças quanto adultos, sobre a legislação e principalmente sobre a importância da preservação da natureza e utilização sustentável de seus recursos”, destaca em nota o comando da corporação militar.

Fonte:

Deixe seu comentário