Portal da Cidade Douradina

Polícia Militar do Paraná tem novo comandante-geral

Publicado em 09/10/2013 às 23:20

O coronel Roberson Bondaruk não é mais comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O anúncio foi feito ontem (09), em Londrina, pelo governador Beto Richa. Quem assume é o coronel César Vinicius Kogut, que estava à frente do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), responsável pelo policiamento na região norte do Estado.

De acordo com a Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública (SESP) Bondaruk pediu afastamento do cargo por razões pessoais e participou pessoalmente da escolha do novo comandante-geral da PMPR. Outro fator que contribuiu a favor de Kogut foram os bons resultados obtidos pelo 2º CRPM. “É um oficial competente, com liderança sobre a tropa e que apresentou bons números no comando do policiamento da região Norte”, disse o governador Richa.

Coronel Kogut estava a frente do 2º Comando Regional desde dezembro de 2012. Antes disso, foi corregedor e diretor de Ensino da PM. Tem 34 anos na corporação e também foi comandante do 8º Batalhão da PM (Paranavaí); 10 º Batalhão da PM (Apucarana) e 5º Batalhão da PM (Londrina).

Bondaruk teve problemas de saúde recentemente e já dava sinais de que poderia se afastar do Comando-Geral da PM. A assessoria de imprensa ainda não divulgou se Bondaruk permanecerá na ativa ou irá para reserva. O secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, minimizou a troca. “Essas mudanças fazem parte do cotidiano de toda e qualquer instituição”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário