Portal da Cidade Douradina

Prefeito Cidão e Vereadores fazem entrega de Ovos de Páscoa para alunos da Rede Municipal

Publicado em 17/04/2014 às 03:11

O Prefeito Cidão, juntamente com a Secretária Célia Furlan, Presidente da Cãmara João de Araújo, Vereador Nilo, Vereador Moisés e Vereador Toninho, Diretores, Professores e o Deputado Estadual Fernando Scanavaca entregaram nesta quinta feira ovos de Páscoa para os alunos da Rede Municipal de ensino. 

As escolas prepararam vários momentos festivos para envolver as crianças ao espirito Pascal e garantir a elas acesso aos simbolos desta comemoração, sabemos que os ovos de Pascoa é um elemento que mais agradam a criança e traz alegria e emoção,  isto indica que a Secretaria de Educação Municipal esta preocupada com o desenvolvimento de nossas crianças em todos os sentidos, esta semana foi de comemoração, emoção e muito chocolates.

Páscoa 

Páscoa significa passagem. è a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a "Ressurreição de Jesus Cristo". A Páscoa está inserida na Semana Santa , na "Sexta-Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.

O "Domingo de Páscoa" acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia de cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países.

Fonte:

Deixe seu comentário