Portal da Cidade Douradina

Prefeito de Cidade Gaúcha reivindica mais cursos para o campus local da UEM

Publicado em 08/06/2013 às 01:05

O prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena, esteve em audiência na última quarta-feira na Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em Curitiba, acompanhado do deputado estadual Jonas Guimarães. O objetivo foi reivindicar três novos cursos superiores para o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de Cidade Gaúcha.

A reivindicação do prefeito foi levada diretamente ao secretário Alípio Leal para fazer com que o Estado disponibilize mais alguns cursos a fim de ampliar as oportunidades de educação para os habitantes do município e da região, principalmente aqueles que dependem da Universidade para uma formação acadêmica.

Também estiveram presentes na audiência Décio Esperandio, assessor especial da referida Secretaria, Julio Prates, reitor da UEM e Ideval Santos Ferrarini, presidente da Fundação do Arenito.

Ao retornar para Cidade Gaúcha, o prefeito informou que ficou empolgado com a recepção que teve em Curitiba e está confiante em uma resposta positiva por parte do Governo Estadual. Ele agradeceu o apoio do deputado Jonas Guimarães e do reitor da UEM. “Todos estamos unidos na luta por mais cursos superiores para o nosso município”, comentou. 

Atualmente, a UEM de Cidade Gaúcha oferece apenas o curso de Engenharia Agrícola, presencial, além de outros cursos à distância. São cerca de 150 alunos freqüentando a instituição todos os dias, mas a capacidade é bem maior. Por isso, a luta da cidade para ampliar a utilização do espaço. 

Alexandre Lucena destaca ainda que conquistar novos cursos é uma de suas propostas de governo. Ele chegou até essa definição após as visitas que fez aos moradores, principalmente, no período antes da campanha eleitoral. Foram apelos de jovens e adultos por mais cursos. “Estamos apenas levando ao Governo Estadual os desejos da comunidade de Cidade Gaúcha e região. Se conseguir isso, nossos jovens não precisarão ir embora para estudar em outras cidades, longe de suas famílias”, comentou o prefeito. 

O Governo ficou de se pronunciar a respeito dos cursos pedidos nos próximos dias. 

Fonte:

Deixe seu comentário