Portal da Cidade Douradina

Prefeitos da região têm audiência com o governador Beto Richa

Fonte: Tribuna Hoje

Publicado em 17/01/2013 às 08:04

Vários prefeitos da região Amerios e cidades próximas tiveram uma audiência com o  governador Beto Richa na última segunda- feira (14). O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu e serviu para que os gestores municipais falassem sobre as situações das cidades que estão administrando, além de solicitarem investimentos estaduais.

Participaram os prefeitos de Umuarama, Moacir Silva; de Alto Paraíso, Dona Cida; de Perobal, Jefferson da Pradella; de Cafezal do Sul, Ascânio de Paula; de Doradina, Francisco de Almeida  (Cidão); de Pérola, Darlan Scalco; de São Jorge, Valdelei Nascimento (Delei) de Xambrê, Lucas  Campanholi, de Altônia, Amarildo Novato; de Cianorte, Claudemir Bongiorno; de Ivaté, Sidinei Delai; além dos prefeitos de Terra Roxa, Ivan Reis e de Jesuítas, Osvaldo de Souza. Os gestores foram acompanhados na reunião pelo deputado estadual Fernando Scanavaca.

Durante o encontro, Richa destacou o compromisso do Governo do Estado em apoiar as administrações municipais através de vários programas que estão em execução na área social ou de infraestrutura. “Somos sensíveis às prioridades dos pequenos e médios municípios. Nosso governo é municipalista, queremos ouvir e levar desenvolvimento a todos os paranaenses”, disse o governador.

Um exemplo da parceria entre Estado e município foi dado pelo prefeito de Altônia, que apresentou ao governador o primeiro contrato assinado pela atual gestão do município com o governo. O documento, no valor aproximado de R$ 900 mil, foi firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Paraná Cidade) para execução de várias obras.

“É importantíssimo esse contato com o governador. Este é meu terceiro mandato e nunca havia tido um atendimento como agora”, ressaltou o prefeito. “Essa quantidade de recursos que recebemos ajudará o desenvolvimento do município, que tem arrecadação pequena”, reforçou Novato.

Richa lembrou que a região será contemplada com uma reivindicação antiga, a duplicação da PR-323, que foi autorizada em novembro do ano passado. A rodovia liga Cianorte a Maringá. A obra de duplicação está orçada em R$ 30 milhões.

Fonte:

Deixe seu comentário