Portal da Cidade Douradina

Prefeitura de Douradina distribui uniformes para alunos da rede municipal

Publicado em 05/09/2017 às 08:47

O Governo Municipal de Douradina, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (04), a entrega dos uniformes de inverno e verão aos alunos da rede municipal de ensino. A distribuição de 1.100 uniformes ocorreu por volta dás 19h no Ginásio da Escola Municipal Drummond de Andrade.

O prefeito João Jorge esteve acompanhado do vice-prefeito, Marcos Larussa Gil, secretária de Educação, Ana Gil Vicentin, Vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Hércio Castelini, vereadores Antonio Gaspar, e Aparecido Balbino.

João Jorge explicou ao Portal da Cidade que a entrega dos uniformes teve um atraso devido à licitação e questões burocráticas, informou também que essa doação vem para renovar o compromisso da administração com a educação. "As crianças vão poder usufruir de um uniforme de qualidade, esse ano houve uma mudança na cor, optamos pelo azul que é a cor da nossa bandeira. Estamos investindo cada vez mais na educação, investimos em infraestrutura para sediar os Jogos, melhoramos as quadras das escolas municipais, reformamos o nosso ginásio de esportes, enfim estamos melhorando as condições de ensino, somente na aquisição de uniformes está sendo investido cerca de 200 mil reais”.

“Queremos continuar realizando essa doação todos os anos para os alunos da rede municipal de ensino, pois tem muitos pais que não tem condições de comprar, além disso, o uniforme trás igualdade, segurança e identificação aos alunos", destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Ana Gil, também falou sobre a importância do uniforme escolar para a educação dos alunos. "Além de economizar roupas, é uma forma de educá-los atribuindo mais valores do que o estabelecido, já que todos os alunos utilizarão roupas iguais, o que iguala mais uns aos outros. Todos vão para a escola para aprender, independente da classe social, todos são iguais e é isso que as crianças devem aprender”, reforça a secretária.

Marcia Santos acompanha todos os dias a pequena Laura, de três anos, até à escola. Ela explica que, com o uniforme, as saídas para a escola ficarão mais agilizadas. "O uniforme vai ajudar muito na saída dela para a escola. Como ela é bem pequena, as vezes as crianças gostam de ficar até um pouco mais tarde na cama. E, com o uniforme, tudo ficará mais rápido pela manhã", disse Marcia.  

Willian Rodrigues tem duas filhas na rede municipal de ensino. Ele conta que considera o uniforme escolar um incentivo aos alunos. “As crianças amam, ficam ansiosas pra ir pra escola com tudo novinho pra usar”, conta o pai.

O uniforme de frio é composto por calça e jaqueta e o uniforme de calor shorts e camiseta.

Fonte:

Deixe seu comentário