Portal da Cidade Douradina

Prefeitura de Douradina entrega uniformes aos alunos da rede municipal de ensino

Este gesto garante o comprometimento ainda maior da Administração com os alunos da Rede do Ensino Municipal e com os pais em relação ao estudo de seus filhos.

Publicado em 21/02/2014 às 04:53

O Prefeito de Douradina, Francisco Aparecido de Almeida juntamente com vereadores, Secretaria de Educação, direções e equipe escolar fizeram nesta quinta-feira (20) a entrega de uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Na cerimônia realizada na quadra da Escola Drumond de Andrade, os pais receberam os uniformes composto das seguintes peças: 02 camisetas manga curta e 02 bermuda.

Os uniformes garantem o comprometimento ainda maior da administração municipal com os alunos da rede de ensino municipal e com os pais em relação ao estudo de seus filhos.

Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. “O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”, disse a Secretária de Educação Célia Furlan Sossai, que afirmou ainda que a entrega dos uniformes, apostilas positivo para todos da educação infantil, novas vagas para berçário e maternal vêm para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino.

“Eu como professora, entendo que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de um município, estado e país. É preciso uma educação qualificada para enfrentar os desafios que a vida impõe”, parabenizo o prefeito que compreende a importância de investimentos na educação no ensino propriamente, alimentação e estrutura física, mas esse recurso não pode ser aplicado em uniforme, razão pela qual investimos verba própria da Prefeitura nessa aquisição, que com certeza será de suma importância para muitas famílias”, destacou Furlan.

Durante seu discurso, o Prefeito Francisco Aparecido de Almeida destacou que a entrega dos uniformes vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino. "A educação para nossa gestão está entre as prioridades,  vamos trabalhar a igualdade entre todos na escola uniformizando nossas crianças, com uniforme grátis, um custo a menos para renda familiar.  “ Para mim foi emocionante e prazeroso ver a alegria das crianças. Fizemos um investimento com recursos próprios. Este é um pequeno passo perto do que ainda queremos fazer pela educação de Douradina”, disse o Prefeito Cidão.

Fonte:

Deixe seu comentário