Portal da Cidade Douradina

Prefeitura de Nova Olímpia reforça apoio a grupo da terceira idade

Publicado em 27/02/2013 às 08:53

Uma das preocupações do governo de Nova Olímpia é a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a Prefeitura tem apoiado diversas atividades destinadas ao público da melhor idade. A parceria com o Centro de Convivência do Idoso vem dando resultados positivos. “Nosso objetivo é oferecer o melhor para a terceira idade. Fazemos questão de apoiar as ações do Centro porque que sabemos que o trabalho é feito com dedicação e carinho e, por isso, deve ser estimulado”, diz.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Silvia Rodrigues de Souza, o apoio do município é fundamental para o desenvolvimento dos projetos. “Temos muitos gastos para desenvolver as atividades, e todo o apoio é bem-vindo. A equipe do Luiz Sorvos tem nos ajudado bastante”, destaca.

A ginástica é uma das principais atividades. São mais de 40 integrantes, homens e mulheres, que se encontram três vezes por semana, sempre acompanhados pelo educador físico Evandro Aurélio de Oliveira. “A prática de exercícios é muito importante para a saúde física e mental, principalmente na terceira idade. Só de sair de casa já é muito benéfico”, destaca.

Os idosos são avaliados periodicamente por médicos e enfermeiros da Prefeitura antes das atividades, que são diversas. As mais realizadas são alongamentos, pilates e caminhadas. Nesta semana o grupo terá uma novidade: a aula experimental de capoeira. “É sempre bom trazer algo novo para as aulas não ficarem cansativas. A intenção é estimular o corpo, sempre respeitando os limites de cada um”, diz Oliveira.

A partir da semana que vem o Centro de Convivência do Idoso também vai proporcionar aulas de hidroginástica, às terças e quintas-feiras. “Desta forma, preenchemos um calendário semanal de serviços oferecidos. O objetivo é não deixar ninguém parado”, ressalta Silvia Souza.

O Centro de Convivência do Idoso está aberto a todos os interessados com mais de 59 anos. O atendimento é gratuito. Além das atividades físicas, há bingos, bailes, aulas de dança e café da manhã.

RESULTADOS

Os frequentadores do Centro comemoram o trabalho oferecido pela equipe de profissionais com o apoio da Prefeitura. “A caminhada é uma das atividades que eu mais gosto. Fazer exercício físico já é bom, mas com um grupo animado é ainda melhor”, diz Lucia Farina.

“Comecei a me sentir mais disposta depois de frequentar o Centro. Se eu estivesse em casa estaria sozinha, deprimida. Aqui eu posso fazer ginástica e ainda encontro meus amigos”, relata Lucia Abraão Biasus.

Irene Daice Mazoni também é enfática ao avaliar a mudança que teve em sua saúde depois de ir ao Centro de Convivência. “Os exercícios nos aparelhos são os que eu mais gosto. Toda vez que volto para casa me sinto mais jovem e já fico esperando ansiosa o próximo encontro”.

Fonte:

Deixe seu comentário