Portal da Cidade Douradina

Rede Municipal

Prefeitura entrega kits de material escolar para alunos de Douradina

Os materiais beneficiarão aproximadamente 1.100 alunos da rede municipal de ensino.

Publicado em 12/03/2018 às 01:55
Atualizado em

Prefeito João Jorge e a primeira-dama Armelinda entregando kit para aluna da rede municipal. (Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na semana passada, nas Escolas Municipais Drummond de Andrade e Vila Formosa, os kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os produtos foram entregues para crianças desde o berçário até o 5º ano, e os alunos do programa de Ensino para Jovens e Adultos (EJA).


Os kits são compostos por vários itens, como mochila, estojo, cadernos de desenhos e linguagens, pasta escolar, agenda escolar, dentre outros materiais, de acordo com as necessidades de cada nível de aprendizado. Os materiais beneficiarão aproximadamente 1.100 alunos.


De acordo com o prefeito municipal, João Jorge Sossai, o desejo da Prefeitura era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, mas devido a um atraso da empresa que venceu a licitação eles foram entregues na semana passada. "Essa é uma grande conquista para o nosso município, pela primeira vez em Douradina estamos entregando 1.100 kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal, um avanço para a educação do nosso município", afirmou.


A secretária de Educação, Ana Gil Vicentin disse que embora alguns pais já tenham adquirido o material escolar do filho, esses materiais não são suficientes para o ano todo, e os materiais entregues pelo município vem pra suprir essa necessidade.

“Com esses kits, os pais não precisam se preocupar em comprar o material escolar, no próximo semestre. Pedimos apenas que os alunos, supervisionados pelos pais e responsáveis, tenham cuidado com o material durante todo o ano”, afirmou a secretária de Educação.


“Não se trata tão somente da entrega de um kit de material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos estudantes recursos para que os mesmos realizem seus estudos em condição de igualdade, o que demonstra o compromisso com os princípios mais nobres da democracia”, explicou Ana Gil.


Marcia Santos, de 26 anos, mãe da aluna Vitória, estava bastante satisfeita com a entrega do kit de material escolar: “Nos anos anteriores, as crianças não recebiam o material e a gente sabe o quanto faz falta porque elas usam bastante aqui na escola”.


“O material é de muita qualidade, personalizado com a marca da Prefeitura. E em breve vamos entregar também os uniformes de verão compostos por duas camisetas e um short para cada aluno, além disso, em seguida vamos entregar o agasalho de inverno. Esses investimentos provam a nossa preocupação com a educação”, afirmou João Jorge.





Participaram da solenidade na Escola Drummond de Andrade, o prefeito João Jorge Sossai, acompanhado da primeira-dama Armelinda, vereadores João de Araújo, Antonio Gaspar, Aparecido Balbino e Marcos Galvão, secretária Ana Gil Vicentin e diretores de escolas municipais.






Entrega na Vila Formosa

Estiveram presentes em Vila Formosa, o prefeito João Jorge Sossai, vereador Joaquim Lima, secretária Ana Gil, diretora Dayane e equipe pedagógica.














Entrega na APAE





Entrega de kits a professores e equipe pedagógica

Os professores e equipe pedagógica, também receberam um Kit contendo um caderno, uma agenda e um pen card.









Fonte:

Deixe seu comentário