Portal da Cidade Douradina

Educação

Professora de Douradina leva alunos para visita virtual ao museu imperial

Por meio de atividades lúdicas alunos fazem homenagem à Independência do Brasil.Os resultados das atividades impressionam pela criatividade e dinamismo.

Publicado em 06/09/2020 às 23:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Professores estão criando, através dos meets e do Google Classroom, atividades lúdicas que incentivem seus alunos a homenagearem o Dia da Independência. Os resultados das atividades impressionam pela criatividade e dinamismo.

No Núcleo Regional de Umuarama, professores também aproveitaram a data para fazer um passeio virtual com os alunos aos museus de história e pelos símbolos nacionais do Brasil. A professora Lucimar Vieira Masquio, do Colégio Estadual Douradina, convidou seus alunos a fazerem um tour pelo Museu Imperial de Petrópolis. 

“Primeiro fiz uma série de videoconferências com os alunos abordando temas relacionados à Pátria e nossa história. Depois dessa introdução, fizemos um tour virtual pelo Museu Imperial de Petrópolis, que tem uma rica história da família imperial e também um dos preferidos do imperador Dom Pedro II”, diz. 

O Google Classroom se mostrou uma excelente ferramenta para o professor trabalhar conteúdos pontuais como este. O professor pode anexar atividades na plataforma de exercícios e por meio dos meetings trabalhar os conteúdos com os alunos de sua turma. Dessa forma, a aula dele continua proveitosa e próxima do estudante.

Fonte:

Deixe seu comentário