Portal da Cidade Douradina

Educação Infantil

Professoras de Ivaté utilizam criatividade e planejamento em tempos de pandemia

Encerrando as atividades do ano letivo, as professoras do CMEI Santa Terezinha confeccionaram e entregaram lembrancinhas para seus alunos.

Publicado em 28/12/2020 às 22:00
Atualizado em

Equipe CMEI Santa Terezinha de Ivaté. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Na terça-feira (15/12) aconteceu no CMEI Santa Terezinha de Ivaté a última entrega de atividades do ano letivo. Desde março deste ano, após ter sido determinado por lei o ensino remoto, as professoras da instituição juntamente com equipe pedagógica e direção vêm realizando um trabalho de extrema importância para as crianças.

As entregas de atividades eram realizadas a cada 15 dias, e as orientações acontecia por meio de grupos de whatssap de cada turma pelas professoras responsáveis. “Foi um trabalho intenso, onde todas deram seu melhor para que o aluno pudesse ter seu direito de aprendizagem garantido”, conta a secretária de Educação, Silvana Fonseca.

“Foram dias extensos, difíceis, na qual todos profissionais da educação tiveram que se reinventar para proporcionar o melhor para cada criança”, relata a professora Suzi.

De acordo com o CMEI, o trabalho só foi possível porque houve comprometimento por parte da Secretaria de Educação, que por meio do suporte oferecido aos profissionais, sempre priorizou a prevenção a covid-19, por meio da equipe pedagógica e direção que estiveram à frente de algumas estratégias para que tudo ocorresse de maneira sensata a priorizar a criança e por parte das professoras nas quais se desdobraram para sempre atender os pais e os alunos de forma coerente.

Além das atividades, houve a entrega de lembrancinhas confeccionadas pelas professoras para seus alunos, onde fizeram questão de demonstrar todo carinho através do singelo ato de presenteá-los.

A instituição ressalta que a gestão do senhor Prefeito Univaldo Campaner teve grande importância agregada ao trabalho destes profissionais. Sempre ativo e preocupado tanto com o direito da criança quanto com a segurança dos funcionários à prevenção ao covid-19.

Assim se encerra o ano letivo do CMEI Santa Tereziha de Ivaté de maneira correta seguindo todas as leis e normativas do Núcleo de Educação de Umuarama, e sempre visando um trabalho integro, honesto e de muito comprometimento com os cidadãos ivateenses.




Fonte:

Deixe seu comentário