Portal da Cidade Douradina

Professores de Douradina escrevem carta aos Pais, Alunos e Comunidade

Publicado em 12/03/2015 às 01:02

Nós Professores e Funcionários da APAE, CEEBJA e Colégio Estadual Douradina, queremos por meio desta, apresentar nossos agradecimentos pelo apoio que nos confiaram nesse momento de luta em torno dos interesses maiores que a educação.

Reafirmamos nosso propósito de cuidar com responsabilidade e carinho da formação dos seus filhos, nossos alunos, e reafirmamos o compromisso com o diálogo na busca das melhores soluções de questões relevantes para com educação.

Saímos vitoriosos nessa luta, pois não só porque fizemos o governador recuar em sua proposta de superlotar salas, fechar escolas e turmas, não contratar professores (as), funcionários (as), acabar com projetos no contraturno escolar como o CELEM e as aulas especializadas (treinamento esportivo) e de não repassar dinheiro para a manutenção das escolas, mas principalmente, saímos vitoriosos (as) porque vocês estiveram conosco nesse momento em que se defende uma educação pública de qualidade para seus filhos e suas filhas. Vocês, pais e mães, demonstraram que essa nova sociedade é possível pelos gestos de generosidade que tiveram nestes quase 30 dias de greve. Já não somos os mesmos - pais, mães, estudantes, professores (as), funcionários (as) uma vez que aprendemos que a luta que se faz juntos transforma a todos (as) e nos permite sonhar com dias melhores.

PS. Quanto à reposição das aulas, estamos aguardando orientações da SEED.

Muito obrigado por tudo!

Fonte:

Deixe seu comentário