Portal da Cidade Douradina

Professores do Colégio Estadual Douradina recebem tablets do NRE

Foram entregues 14 tablets aos professores com atuação no ensino médio.

Publicado em 28/05/2013 às 02:26

O chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama, Adalberto Carlos Rigobello entregou na tarde de terça-feira (21), 14 tablets ao diretor do Colégio Estadual Douradina, Paulo Sander, que repassou aos professores com atuação no ensino médio, para uso em sala de aula.

Na solenidade realizada ás 14:00 no Colégio estadual Douradina, esteve presente o  chefe do NRE, Adalberto Rigobello, o Prefeito Francisco Aparecido de Almeida, professores e diretores dos colégios estaduais de Douradina, Nova Olímpia, Maria Helena, Tapira, Ivaté e Icaraíma.

Os equipamentos serão de patrimônio do colégio, mas poderão ser usados livremente por cada professor. Os tablets poderão ser levados para casa, pois o objetivo é de que através da tecnologia os educadores possam ter mais facilidades durante o planejamento de suas aulas. “Os professores devolverão os equipamentos quando eles saírem do colégio ou se aposentarem. Os tablets serão ferramentas pedagógicas”, explica Rigobello.

O governo estadual será responsável por toda a estrutura para o funcionamento dos equipamentos, bem como pelo treinamento dos professores que vão receber o aparelho, para que possam potencializar o uso da nova ferramenta.

Tablets

Fabricados no Brasil, os tablets são coloridos, com telas de 7 e 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.

Com o novo equipamento, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos como revistas pedagógicas e 60 livros que estarão instalados no equipamento. Estarão disponíveis conteúdos para aulas de disciplinas como Física, Matemática, Biologia e Química.

Fonte:

Deixe seu comentário