Portal da Cidade Douradina

Professores do Paraná param novamente nesta segunda-feira

Publicado em 27/04/2015 às 08:35

Os professores da rede pública estadual de ensino retomam a greve hoje em todo o Paraná por entenderem que o governo do Estado descumpriu o acordo firmado com os servidores públicos ao colocar o projeto de lei que reestrutura o fundo previdenciário em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná.

A expectativa da categoria é reunir cerca de 50 mil servidores nesta semana em Curitiba e solicitar que o governo do Estado retire da pauta o projeto e reabra um canal de diálogo com o funcionalismo público.

“O projeto não nos agrada por ter ainda alguns itens que precisam ser melhores discutidos com os servidores como a proposta de gestão que diz que o presidente da Paraná Previdência, indicado pelo governador, terá direito a dois votos.

Ainda tememos uma crise nos fundos existentes hoje e que garantem nossa aposentadoria. Enfim, temos pontos a serem discutidos antes da votação do projeto”, analisou a professora Marlei Fernandes, uma das coordenadoras do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná.

Enquanto o fórum garante que falta diálogo, o Executivo argumenta que o projeto da Paraná Previdência está em discussão há quase dois meses na Assembleia e todos os itens acordados com o funcionalismo estão sendo cumpridos.“Já discutimos à exaustão, ouvimos o Fórum, fizemos audiências públicas, agora é hora de votar.

Nós havíamos acordado com os servidores que discutiríamos o projeto em março e votaríamos em abril e é isto que estamos fazendo”, defendeu o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Fonte:

Deixe seu comentário