Portal da Cidade Douradina

Professores e Funcionários da Rede Estadual de Ensino entram em GREVE em Douradina

Publicado em 10/02/2015 às 23:44

Nesta segunda-feira (09), os professores e funcionários das escolas mantidas pelo Estado decidiram paralisar suas atividades por não concordarem com um pacote de medidas contingenciais enviadas para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. 

Para o Comando de Greve local, “não seria justo voltarmos às aulas diante da situação caótica enfrentada pela Educação em todo o Estado. Escolas sucateadas, superlotação de salas de aula, fechamento de turmas, atraso de repasse do Fundo Rotativo, não pagamento de benefícios previstos em Lei, não pagamento de salários do pessoal conveniado, extinção do atual sistema previdenciário do Estado dentre vários outros motivos”.

A greve se estendeu por todas as escolas do Estado, numa mobilização nunca antes realizada, atingindo já a várias Universidades Estaduais e outros setores como Saúde que paralisam a partir de quinta-feira, Agentes Penitenciários, Bombeiros.

Colégio Estadual Douradina, CEEBJA-Douradina e Apae-Douradina (parcial) são as escolas que participam da greve que se estenderá por tempo indeterminado, segundo o Comando de Greve.

Fonte:

Deixe seu comentário