Portal da Cidade Douradina

Professores e Funcionários da rede Estadual de Ensino fazem passeata em Douradina

Publicado em 13/02/2015 às 07:42

Na manhã desta sexta-feira (13), Professores, Funcionários e alguns pais e alunos das escolas mantidas pelo Estado fizeram uma caminhada portando faixas e cartazes com a intenção de divulgar para a população douradinense os motivos que os levaram a Greve.

Durante as explicações os locutores solicitavam o apoio dos pais e de toda a comunidade no sentido de fortalecer o manifesto.

O Comando de Greve decidiu solicitar o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, com paradas durante a caminhada em frente ao Paço Municipal e encerramento desta na Câmara de Vereadores.

Segundo o Professor Paulo Sérgio, um dos líderes do Comando local, “Fomos bem recebidos pelo Prefeito Cidão, que nos ouviu e se prontificou a nos apoiar e oficiar a presidência da Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, para que estes revejam suas ações”.

Pontua ainda “que tiveram uma linda reunião na Câmara de Vereadores onde foram recepcionados pelo presidente Marcos e vereadores Toninho, Aparecido Vivian e Flávio, que declararam seu apoio pessoal e também se prontificaram a oficiar os já mencionados Poderes”.                                          

Lembrou ainda “que o Sindicato dos Servidores Públicos do Município e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais através de seus presidentes já haviam declarado seu apoio à luta dos Servidores Estaduais”. “É uma pena anunciar para a nossa comunidade que estamos em Greve por tempo indeterminado. Torcemos para que essa situação se resolva logo”.

Fonte:

Deixe seu comentário