Portal da Cidade Douradina

Professores e funcionários do Colégio Estadual Douradina aderem a greve

A categoria reivindica á implementação do piso nacional, reajuste dos funcionários, hora atividade de 33% e a elaboração de um novo plano de saúde.

Publicado em 24/04/2014 às 00:35

A paralisação dos professores estaduais que começou ontem e segue sem previsão de término deixou os alunos da rede estadual sem aulas em Douradina.

Na manhã de ontem, os professores organizaram uma manifestação na Av. Brasil, em frente ao colégio estadual Douradina. 

Professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino paralisaram as atividades por tempo indeterminado em todo o Estado. A greve geral foi decidida durante assembleia, em resposta à lentidão do governo para atender demandas urgentes e antigas da categoria.

A Associação Paranaense de Professores (APP Sindicato) divulgou nota confirmando a greve em todo o Estado. “Esgotadas as tentativas dos professores e funcionários de escola em garantir seus direitos, não restou outro caminho a não ser a greve geral por tempo indeterminado”, informou o sindicato. Ao todo são 2.149 escolas e quase 100 mil professores e funcionários na rede pública estadual de ensino. 

Entre as reivindicações, figuram a implementação dos 33% de hora atividade, o reajuste dos salários de professores e funcionários das instituições e o pagamento de promoções e progressões, em atraso há mais de um ano, que totalizam mais de R$ 100 milhões. “A questão dos 33% de hora atividade, prometidos para o início desse ano, não foi cumprida.

A APP Sindicato também reivindica a realização de novos concursos públicos para suprir a demanda por professores e funcionários, além de melhorias no Serviço de Atendimento à Saúde (SAS), que não estaria atendendo às necessidades dos servidores públicos. 

Fonte:

Deixe seu comentário