Portal da Cidade Douradina

Programa “Paraná Competitivo” garante a construção de nova indústria Gazin em Douradina

O investimento deve gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos.

Publicado em 19/07/2014 às 07:50

O Grupo Gazin, com mais de 206 filiais no varejo, 5 indústrias de colchões e estofados, indústria de molas, além de contar com o maior Atacado do Brasil entre outras dezenas de unidades de negócio, anunciou neste dia 15 de julho que fechou acordo para o investimento de 39 milhões de reais na construção de uma nova indústria de colchões, camabox, estofados e travesseiros e na implantação de uma nova planta industrial destinada a fabricação de molejos na cidade de Douradina. Ambos os projetos se enquadraram no programa de incentivos “Paraná Competitivo” e devem gerar cerca de 205 empregos diretos e indiretos. A média de produção será de 2.000 colchões e 250 jogos de estofados por dia quando iniciar suas atividades no ano de 2018.

“É uma grande honra para o Estado fechar esta parceria com a Gazin, cuja trajetória de sucesso tem gerado tantas riquezas para o Paraná”, destacou o governador Beto Richa.

Mário Valério Gazin, presidente do Conselho Administrativo da empresa, explica que o apoio do governo do Paraná foi primordial para trazer esta indústria para o estado. “O programa incentiva que as indústrias cresçam dentro do Paraná. Com este incentivo, temos a oportunidade de elevar novamente o volume de vendas para a região sudeste e ampliar o nosso mercado”, garante Mário.

Sendo uma das empresas que mais crescem em seu segmento, o grupo Gazin, com quase 50 anos de história credita parte deste sucesso aos inúmeros prêmios recebidos entre as “melhores empresas para trabalhar no Brasil” e “melhores empresas para trabalhar na América Latina”, garantindo neste quesito o primeiro lugar no varejo de acordo com o renomado instituto Great Place to Work.

Além disso a Gazin investe também em inúmeros projetos de preservação do meio ambiente, dentre eles, podemos destacar os 46 milhões de m² de Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal preservados com a ajuda dos recursos advindos de uma parte das vendas do grupo, também o projeto Rio Tá Pra Peixe, realizado junto com a Polícia Militar e alunos de escolas públicas com a soltura de mais de 25 mil alevinos nos rios Paranaenses e o projeto Sempre Fazendo um Mundo Melhor Pra Você, que neste ano de 2014 está plantando mais de 11 mil mudas de árvores em 22 cidades brasileiras com a participação de cidadãos locais.

Fonte:

Deixe seu comentário