Portal da Cidade Douradina

Projeto de estudante Douradinense está entre os selecionados para o Parlamento Jovem 2013

NRE de Umuarama tem finalista do Parlamento Jovem 2013.

Publicado em 23/07/2013 às 04:13

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nessa quarta-feira (10) os 20 Projetos de Lei– finalistas para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2013. A próxima etapa será a seleção pela Câmara dos Deputados de cinco projetos que irão representar o Paraná na 10ª edição do programa que acontecerá de 23 a 27 de setembro, em Brasília, Distrito Federal.

A Secretaria da Educação recebeu até o junho cerca de 100 Projetos de Lei de alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Os projetos recebidos foram selecionados pela Secretaria conforme critérios determinados pelo programa quer é de responsabilidade da Câmara dos Deputados.

Dos 20 pré-selecionados (16 de estudantes da rede pública e quatro da rede particular de ensino), oito foram sobre Agricultura e Meio Ambiente, sete sobre Saúde e Segurança Pública, dois sobre Economia, Emprego e Direito do Consumidor e três sobre Educação, Cultura, Esporte e Turismo. 

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2013 é regulado pelo Ato da Mesa nº 49/04 e pela Resolução nº 12/03 da Câmara dos Deputados. O objetivo é possibilitar aos estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas brasileiras o exercício da cidadania e da vivência do processo legislativo. Os estudantes selecionados representarão seus Estados e o Distrito Federal e receberão diplomação, posse e investidura em mandato legislativo. 

Entre os projetos selecionados no Paraná, No Núcleo Regional da Educação de Umuarama, um é do Colégio Estadual Douradina da estudante Sarah Furlan Brito.

Fonte:

Deixe seu comentário