Portal da Cidade Douradina

Realizada a II etapa do 5º Festival de Atletismo de Douradina

Publicado em 09/09/2015 às 07:54

Na manhã da quarta-feira (02) foi realizada a II Etapa do 5º Festival de Atletismo de Douradina, reunindo cerca de 200 alunos do 4º e 5º anos das Escolas Drumonnd de Andrade, Vila Formosa e da Educação Especial APAE-Douradina.

Durante a abertura do Festival, as autoridades presentes ao discursarem, foram enfáticas em afirmar a importância do Patriotismo e da prática esportiva, o valor de defender uma escola, uma cidade, um estado ou nação, parabenizando a todos os competidores e organizadores do evento.

O Festival de Atletismo de Douradina é uma competição idealizada pelos Professores de Educação Física do CED e realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Divisão de Esportes. A edição deste ano foi dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada no mês de março e a segunda nessa oportunidade. Ao todo foram distribuídas 400 medalhas aos mais de 600 participantes em 8 provas divididas em categorias de acordo com as idades dos alunos que vão dos 09 aos 17 anos, somadas as duas etapas.

 

A Etapa fez parte das comemorações da Semana da Pátria que se estendem até o dia 07/09. Estiveram presentes na Abertura do Festival de Atletismo: o Secretário de Administração Sr. João Cervinhani (representando o Prefeito Cidão que estava em viagem), a Secretária de Educação Profª. Marcia Rezende, a Diretora da Escola Mun. Drummond de Andrade Profª. Lidia Gouveia, o Chefe da Divisão de Esportes Sr. Altair Faustino, a Diretora da APAE-Douradina Profª. Renata Cervinhani e o Diretor do CED Profº. Paulo Sander.

Fonte:

Deixe seu comentário