Portal da Cidade Douradina

Realizado 6º Festival de Atletismo de Douradina

Publicado em 12/04/2016 às 07:53

Nos dias 31/03 e 01/4 foi realizado o 6º Festival de Atletismo de Douradina, reunindo cerca de 600 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das Escolas Drumonnd de Andrade, Vila Formosa, Santa Rita e Colégio Estadual Douradina além da Educação Especial APAE-Douradina.

Durante a abertura do Festival, as autoridades presentes ao discursarem, foram enfáticas em afirmar a importância da prática esportiva, o valor de defender uma escola, uma cidade, um estado ou nação, parabenizando a todos os competidores e organizadores do evento.

O Festival de Atletismo de Douradina é uma competição idealizada pelos Professores de Educação Física do CED e realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Divisão de Esportes. A edição deste ano foi dividida em duas etapas. Ao todo foram distribuídas 130 medalhas aos mais de 600 participantes em 10 provas divididas em categorias de acordo com as idades dos alunos que vão dos 09 aos 17 anos, somadas as duas etapas.

“O Festival tem por objetivo selecionar os melhores em cada prova para representar os estabelecimentos de ensino nos Jogos Escolares do Paraná que acontecem no mês de maio, além de incentivar os mais novos para essa prática sendo a base para os próximos anos”, enfatiza o Profº. Paulo Sérgio, coordenador geral do evento. 

Estiveram presentes na Abertura do Festival de Atletismo: a Secretária de Educação Profª. Marcia Rezende, o Diretor do CED Profº. Paulo Sander o Chefe da Divisão de Esportes Sr. Altair Faustino, a Diretora da Escola Mun. Drummond de Andrade Profª. Lidia Gouveia, a Diretora da APAE-Douradina Profª. Renata Cervinhani e a Diretora da Escola Santa Rita Profº Armelinda Sossai.

Fonte:

Deixe seu comentário