Portal da Cidade Douradina

Secretaria começa a descontar falta de professores em greve a partir de hoje

Publicado em 21/05/2015 às 07:43

A partir desta quinta-feira, 21, as faltas dos professores que continuam em greve serão lançadas no sistema de controle da Secretaria de Estado da Educação (SEED), chamado Meta. A informação é da SEED, que afirmou ainda que os descontos serão feitos a partir do dia 27 de abril, quando foi iniciada a segunda greve da categoria.

Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, as faltas não vinham sendo lançadas, até então, para evitar tratamento desigual, pois alguns diretores estavam repassando o relatório mensal de faltas (RMF), enquanto outros, não.

Por isso, o governo do Estado concordou em fazer o lançamento das faltas a partir da folha de pagamento de junho.

Aulas

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria, dos 2.168 estabelecimentos da rede estadual de ensino, 910 funcionaram nesta quarta-feira, 20, sendo 389 com atividades normais e outros 521 parcialmente. Neste momento, a maior preocupação da Secretaria de Estado da Educação é com os alunos, pois o conteúdo precisará ser reposto quando a paralisação for encerrada.

A secretaria ouvirá todos os 32 Núcleos Regionais de Educação para elaborar os calendários de reposição de aulas, que só poderão ser feitos com o fim da paralisação, quando se saberá o número de dias a serem repostos. A Secretaria da Educação também convidará a APP-Sindicato para participar das definições.

Provavelmente serão feitos vários calendários, pois cada região e cada escola terá uma realidade diferente, levando em conta que alguns colégios funcionaram normalmente, outros parcialmente e outros paralisaram completamente as atividades.

“Os calendários serão feitos para os alunos, considerando o direito deles de acesso ao conteúdo em cada disciplina”, destacou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. “A situação dos professores não grevistas será avaliada caso a caso. Se for necessário, serão contratados temporários. O importante é que o estudante tenha acesso aos 200 dias letivos”, explicou Ana.

Fonte:

Deixe seu comentário