Portal da Cidade Douradina

Socorristas de Douradina recebem capacitação do SAMU

Publicado em 12/08/2017 às 03:29

A Prefeitura Municipal de Douradina, através da Secretária Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (11), a capacitação de Téc. de Enfermagem, Enfermeiras e Condutores Socorristas do Pronto Atendimento Municipal, para atuarem no APH – Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros, Abordagem do Paciente, Salvamento, Ferimentos, Remoção de Vítima, Reanimação Cardiopulmonar e etc.).

O prefeito João Jorge Sossai participou do evento e aproveitou para parabenizar o trabalho dos funcionários da área da saúde. "Estamos investindo cada vez mais em equipamentos e capacitação, melhorando o atendimento de saúde à população douradinense, principalmente em situações de Urgência e Emergência".

O curso foi ministrado pelo SAMU de Umuarama e teve como objetivo capacitar e habilitar profissionais do Pronto Atendimento Municipal.

O Secretário Municipal de Saúde, Donizeth Martin ressaltou a importância da preparação e do trabalho em equipe, "O treinamento é uma oportunidade de simular situações reais, onde os profissionais foram qualificados para situações de Urgência e Emergência. Assim, a população contará sempre que precisar, com uma equipe capacitada a prestar um atendimento adequado e eficiente", afirma Martin.

Fonte:

Deixe seu comentário