Portal da Cidade Douradina

UEM define período de inscrições para o Vestibular de Verão 2015

Publicado em 02/10/2015 às 07:47

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, definiu a data de inscrição do Vestibular de Verão 2015. Os interessados devem se inscrever de 29 de outubro a 22 de novembro, pelo site da UEM.

Serão ofertadas 1.514 vagas, sendo 286 destinadas para candidatos cotistas. As provas serão realizadas de 14 a 16 de fevereiro de 2016. Para o curso de Música, as provas de habilidades específicas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Durante o período dessas provas, esses candidatos podem preencher uma ficha no site solicitando uma nova opção de curso, que só será validada caso o vestibulando não obtenha êxito nessa etapa.

De acordo com a UEM, as informações gerais do vestibular, incluindo o Manual do Candidato, serão divulgadas no site da instituição a partir da publicação de edital sobre o concurso no Diário Oficial do Estado do Paraná. Os dados serão divulgados antes do período de inscrições, informou a universidade.

As inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) também deverão ser feitas de 29 de outubro a 22 de novembro, pela internet. As provas serão realizadas no dia 17 de janeiro de 2016.

O PAS é destinado exclusivamente para alunos do ensino médio. Deles, são cobrados conhecimentos da série cursada neste ano. Para os estudantes da 3ª série, são disponibilizadas 20% das vagas de cada curso de graduação da UEM, que somam 750 vagas.

O resultado do Vestibular de Verão e do PAS será divulgado no dia 7 de março, nos seus sites respectivos.

Fonte:

Deixe seu comentário