Portal da Cidade Douradina

Umuaramense está na Seleção Feminina Brasileira de Futebol nas Olimpíadas

Publicado em 03/08/2016 às 07:33

Umuarama – Ela já chamou atenção por sua beleza, foi considerada uma das musas do Pan-Americano, mas o talento mesmo é em campo com a bola nos pés, ela é Thaisa Moreno, uma umuaramenses que faz os olhos se voltarem para os Jogos Olímpicos.

Ela é uma das 18 convocadas pelo técnico Vadão que vai defender a seleção feminina brasileira de futebol, o primeiro jogo é hoje (03) e as meninas enfrentam a China às 16h, o que elas pedem é torcida é claro, afinal está começando as Olimpíadas 2016.

A jogadora nasceu em Xambrê, mas mora em Umuarama há um bom tempo, foi aqui que cresceu e deu seus primeiros chutes descobrindo o seu encantador talento. Ela é filha do comerciante Everson Moreno e da professora Gisele Moreno, o incentivo para seguir seu caminho não faltou.

A jogadora contou em entrevista para a Confederação Brasileira de Futebol que mesmo sendo estreante nas Olimpíadas ela e as meninas estão confiantes em deixar aqui mesmo no Brasil o ouro inédito.

Thaisa decidiu se dedicar a seleção e ficar aqui no Brasil para se preparar há 2 anos, ela já foi campeã da Copa América em 2014, representou o Brasil no Mundial do Canadá em 2015 e conquistou ouro no Pan-Americano. “São dois anos de preparação antes de chegarmos aqui. Estou bem confiante de conseguirmos trazer essa medalha de ouro para o Brasil. A preparação para isso está sendo muito bem feita.”

O que ela deseja é sentir essa vibração dos brasileiros. “São 200 milhões de brasileiros que nós estamos representando, e eu tenho muito orgulho disso.”

Agora é torcer para que a umuaramense e as meninas da seleção possam deixar este titulo inédito aqui mesmo no Brasil. E vai começar um dos maiores espetáculos esportivos do mundo.

Fonte:

Deixe seu comentário