Portal da Cidade Douradina

‘Unipar Aberta’ espera mais de três mil visitantes

Publicado em 04/11/2013 às 08:21

Em Umuarama, a Universidade Paranaense promove na próxima quarta-feira (06), mais uma edição do ‘Unipar Aberta’, projeto que tem a finalidade, como diz o próprio nome, de abrir as portas da Instituição para a comunidade. O evento acontece na Unidade-Sede, das 8h às 22h, e os organizadores esperam receber mais de três mil visitantes, entre professores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Equipes de professores e estudantes dos 23 cursos de graduação foram treinadas para recepcionar os visitantes com diversos atrativos, apresentando os diferenciais da Unipar e, com isso, ajudar na escolha da carreira profissional. Para facilitar o passeio em todos os ambientes especiais e laboratórios de cada curso um roteiro foi montado.

Além disso, para deixar a programação ainda mais interessante, haverá apresentação das meninas da ginástica rítmica e sorteio de vários brindes, como tablets.

Prêmios especiais também serão sorteados entre alunos do Ensino Médio e Fundamental, professores que acompanham as turmas e escolas.

A realização do ‘Unipar Aberta’ é da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), via DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária), com apoio da Direção Geral e das coordenadorias dos cursos.

Na supervisão dos trabalhos estão a chefe do DCSU, professora Terezinha Aguiar, e o diretor da Unidade, professor Nilvio Ourives dos Santos, auxiliados por coordenadores de cursos e de órgãos que também participam, como Pesquisa, Pós-Graduação e programas institucionais.

Vestibular 2014

O projeto extensionista ‘Unipar Aberta’ faz parte da campanha do Vestibular, que está a todo vapor. São 94 opções de cursos de graduação, nas categorias bacharelado, tecnológico e licenciatura. Os candidatos têm até o dia 22 de novembro para fazer a inscrição, pela internet. A prova está agendada para o dia 1º de dezembro (domingo). Mais informações no site www.unipar.br, link vestibular.

Fonte:

Deixe seu comentário