Portal da Cidade Douradina

Universidades estaduais realizam inscrições para Vestibular de Inverno

UEM oferece 1.488 vagas em mais de 60 cursos; UEPG tem 719 vagas distribuídas em 38 cursos

Publicado em 18/04/2013 às 07:56

Várias universidades, do Governo do Estado, realizam em dois períodos do ano o processo seletivo para ingresso dos novos estudantes. O vestibular de Inverno já é uma prática adotada por várias instituições e é preciso ficar atento ao período de inscrições. 

Interessados em concorrer às vagas ofertadas no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) podem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uem.br até o dia 24. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, pode ser efetuado até o dia 26 de abril. 

São oferecidas 1.488 (um mil, quatrocentas e oitenta e oito) vagas distribuídas em mais de 60 cursos. As provas acontecem entre os dias 7 e 9 de julho, sempre das 8h50 às 13 horas e serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. A UEM reserva 20% das vagas em cada curso, turno e campus, para os candidatos inscritos no Sistema de Cotas Sociais. 

Para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) o período de inscrições ao Vestibular de Inverno 2013 iniciou nesta segunda-feira (15). Os interessados poderão se inscrever até 15 de maio, exclusivamente pela internet (www.uepg.br/cps). O pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00) poderá ser feito até 16 de maio nas agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. 

As 719 vagas ofertadas estão distribuídas em 38 cursos (47 opções, entre bacharelados e licenciaturas, nos turnos integral, matutino, vespertino e noturno). Para os cursos do campus de Ponta Grossa, são 689 vagas. No campus de Castro, o curso de Zootecnia oferece 17 vagas; e em Telêmaco Borba, mais 15 vagas, para o curso de Administração, linha de formação em Comércio Exterior. 

A UEPG ainda abre a possibilidade de opção pelo regime de cotas para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino e para negros, também oriundos da escola pública. 

No período de 27 de maio a 28 de junho de 2013 estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Unespar (Fafipa) campus Paranavaí. As provas acontecem nos dias 8 e 9 de julho. Os interessados em solicitar isenção da taxa do vestibular devem protocolar o pedido entre os dias 22 de maio e 7 de junho de 2013, na sala 11 ou sala 4 do campus. 

Outra universidade estadual que realiza o processo seletivo no meio do ano é a Unicentro. As inscrições também devem ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 13 de junho a 15 de julho, e as provas acontecem no período da tarde dos dias 25 e 26 de agosto. Fecilcam e Fafiuv, que integram a Unespar, devem lançar nos próximos dias os editais com as informações sobre os processos seletivos que acontecem em julho.

Fonte:

Deixe seu comentário