Portal da Cidade Douradina

Usuários do transporte protestam e empresa altera horário da linha

Comunidade estava insatisfeita com a alteração de horário dos ônibus

Publicado em 07/08/2014 às 01:02

Insatisfeitos com a quantidade e os horários das circulares, moradores dos distritos de Serra dos Dourados e Santa Elisa impediram que um ônibus seguisse viagem como forma de protesto. Quem mora nos distritos, mas trabalha em Umuarama e depende do transporte público, alega que antes a empresa disponibilizava dois ônibus, um para Santa Elisa e outro para Serra dos Dourados, no horário das 17h30. No entanto, com a abertura de um novo carro às 16h30, uma das circulares que saia às 17h30 teria sido retirada, causando superlotação de passageiros neste horário.

Em determinado ponto do trajeto, os passageiros não permitiram que o motorista continuasse, até que algum representante da empresa fosse até o local e negociasse uma possível solução. Os usuários reivindicam mais carros para fazer o percurso, principalmente no fim da tarde - horário em que as circulares costumam ficar lotadas.

De acordo com informações da viação Expresso Nossa Senhora de Fátima, responsável pelas linhas em questão, um funcionário da empresa conversou com os usuários para analisar a viabilidade de atender às reivindicações. Ao que tudo indica, a principal solicitação já está sendo atendida.

“Fomos até lá e negociamos como os passageiros. Vamos voltar a colocar um carro saindo de Umuarama seguindo para Serra dos Dourados e outro carro no mesmo horário para Santa Elisa, às 17h30, atendendo a principal reivindicação dos usuários”, informa José Carlos de Souza, encarregado de tráfego do Expresso Nossa Senhora de Fátima.

Para Moisés Tenfen, que mora em Santa Elisa, mas trabalha em Umuarama e depende do transporte coletivo diariamente, resta a expectativa de descobrir se a situação realmente ficará mais confortável para os passageiros. “Todos os dias os ônibus saem lotados daqui. Agora, a gente ainda não sabe se realmente vai melhorar, porque viajar em pé é complicado. Mas, se a empresa continuar com os dois ônibus nesse horário, aí melhora um pouco pra gente”, afirma.

HORÁRIOS 
No período da manhã, dois carros saem de Santa Elisa para Umuarama, às 6h15 e às 6h50. Outro ônibus sai às 7h de Serra dos Dourados. “Só que os passageiros de Serra tem uma vantagem, porque ali passam quatro ônibus: um que sai de Herculândia, dois de Santa Elisa e um do próprio distrito”, informa Souza. No final da tarde, às 17h30, dois carros saem de Umuarama, uma para Serra dos Dourados e outro para Santa Elisa.

Fonte:

Deixe seu comentário