Portal da Cidade Douradina

Vestibular da UEM começa domingo com prova de conhecimentos gerais

Publicado em 15/07/2016 às 05:30

Mais de 17,5 mil candidatos farão a prova de conhecimentos gerais do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá, neste domingo (18), início do processo seletivo que vai até a próxima terça-feira (16) com testes ainda de língua portuguesa, língua estrangeira, redação e conhecimentos específicos.

No domingo, os vestibulandos vão responder 40 questões de alternativas múltiplas das disciplinas de arte, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia. As provas serão aplicadas na própria UEM, além da Unicesumar, Pontifícia Universidade Católica (PUC), Faculdade Cidade Verde e Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (Feitep).

Ainda haverá pontos fora de Maringá, com 1.377 candidatos em Apucarana, 1.246 em Umuarama, 924 em Paranavaí, 854 em Cianorte, 551 em Campo Mourão, 326 em Ivaiporã e 76 em Cidade Gaúcha. Os candidatos terão o período entre 9h e 13h para entregar o gabarito.

Na segunda-feira (18), os vestibulandos terão de responder dez questões de alternativas múltiplas sobre língua portuguesa, cinco de literatura e cinco de língua estrangeira. Já na redação, terão que produzir de dois a quatro gêneros textuais. O último dia de prova será voltado ao teste de conhecimentos específicos com 40 questões.

Estrutura

A aplicação dos testes aos milhares de candidatos vai movimentar cerca de 1,4 mil pessoas na fiscalização, como coordenadores de sede, fiscais de bloco, sala e corredor. Reunindo os envolvidos na preparação, revisão e avaliação das provas, são 2 mil pessoas na organização.

Fonte:

Deixe seu comentário