Portal da Cidade Douradina

Vestibular de inverno da UEM será em setembro. Ano acadêmico vai até março

Ano letivo de 2015 será encerrado no dia 19 de março de 2016.

Publicado em 08/07/2015 às 22:00

A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá realizada na quarta-feira, 8, aprovou o novo calendário acadêmico. As aulas vão até 29 de fevereiro, iniciando então o período de avaliação e implantação de notas, que segue até 19 de março, quando finaliza o ano letivo de 2015. 

O novo calendário estabelece ainda as novas datas para realização dos vestibulares da Instituição. No dia 16 de agosto será realizado o Vestibular EAD 2015; entre os dias 20 e 22 de setembro, o Vestibular de Inverno; no dia 17 de janeiro serão aplicadas as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS); e entre os dias 14 e 16 de fevereiro, as do Vestibular de Verão.

Pelo calendário aprovado na quarta-feira, as aulas do primeiro semestre vão até 19 de setembro, ficando estabelecido o período de 28 de setembro a 3 de outubro para avaliação do semestre.

No dia 5 de outubro se dará o início das aulas do segundo semestre que seguem até 29 de fevereiro. Haverá um recesso acadêmico entre 24 de dezembro e 9 de janeiro.                         

O calendário aprovado é a segunda readequação após o período de greve. Entre a suspensão do primeiro período de paralisação e a retomada da greve, os conselheiros do CEP haviam aprovado um calendário, que agora foi substituído por este.                               

REEMBOLSO – A Comissão Central do Vestibular Unificado irá reembolsar os candidatos já inscritos e que desistirem de fazer as provas dos vestibulares EAD e de Inverno. A previsão é de que os procedimentos para pedir o reembolso estejam na página do Vestibular a partir desta quinta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário