Portal da Cidade Douradina

Vestibular de Inverno será aplicado em 11 universidades estaduais do Paraná

Publicado em 17/05/2013 às 07:23

Na metade do ano, a maioria das universidades estaduais do Paraná aplica vestibulares de inverno. Serão 11 testes seletivos para ingressar em instituições públicas do Estado. As provas serão realizadas entre junho e outubro, em diversas cidades, para ingresso no ano que vem. 

A Faculdade Estadual de Ciência e Letras de Campo Mourão (Fecilcam/Unespar) tem inscrições abertas até 10 de junho, somente pela internet, no endereço www.vestibular.fecilcam.br. Os candidatos podem escolher entre dez cursos – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente. No total, são 285 vagas em cursos do período matutino, integral e noturno. As provas serão realizadas em 30 de junho e 1.º de julho, no período da tarde. 

O período de inscrições para ingressar na Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa/Unespar) começa em 27 de maio e termina em 28 de junho. O processo de inscrição será realizado somente no site www.fafipa.br/vestibular. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de julho. 

Outra instituição com o processo seletivo aberto é a Unicentro, com inscrições até 15 de julho somente pelo site www.unicentro.br/vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de agosto, no período da tarde.

A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciência e Letras de União da Vitória (Fafiuv/Unespar) abrirá as inscrições para o Concurso Vestibular de Inverno no dia 3 de junho; ficam abertas até o dia 28. As inscrições podem ser feitas na secretaria da faculdade ou por correspondência, caso o candidato resida em outro município (exceto residentes do município de Porto União/SC). A instituição disponibiliza 214 vagas distribuídas em nove cursos. A prova será realizada no dia 7 de julho. 

Em outras três faculdades que integram a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Fafipar campus Paranaguá; Embap e FAP, as duas de Curitiba, a previsão para a abertura de inscrições para os vestibulares de inverno é somente no segundo semestre.

CONCLUÍDOS – Entre os 11 vestibulares que ocorrerão na metade deste ano, duas já terminaram o período de inscrições. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ofertou 1.488 vagas distribuídas em mais de 60 cursos, e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Na UEM, 20% das vagas de cada curso serão destinados ao Sistema de Cotas Sociais. As provas serão realizadas nos dias 7 e 9 de julho, nos horários de 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuruama. 

A UEPG ofereceu 719 vagas distribuídas em 38 cursos. As provas estão marcadas para 14 e 15 de julho, a partir das 14h30, com duração de 3h30.

As universidades estaduais do Oeste (Unioeste), do Norte Pioneiro (UENP), e de Londrina (UEL), além da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea, integrada à Unespar, campus Apucarana), e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) não farão vestibular no meio do ano.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário