Portal da Cidade Douradina

Ciência

VI Festival de Ciência e Tecnologia do Colégio Estadual Douradina foi um sucesso

O evento contou com a participação de aproximadamente 650 alunos que apresentaram 58 trabalhos relacionados às áreas de Ciência e Tecnologia.

Publicado em 17/09/2019 às 07:38
Atualizado em

O Festival acontece a cada dois anos e conta ainda, não só com a parceria, mas com o efetivo envolvimento dos pais e comunidade escolar. (Foto: Divulgação)

No dia 04 de setembro, o Colégio Estadual Douradina realizou o VI Festival de Ciência e Tecnologia. Aproximadamente 650 alunos apresentaram 58 trabalhos relacionados às áreas de Ciência e Tecnologia, desenvolvidos e preparados, principalmente, nas disciplinas de Química, Física e Biologia interagindo interdisciplinarmente com as demais disciplinas.

Nesta edição do Festival, os trabalhos que tiveram abrangência na área tecnológica contaram com parceria de ex-alunos da instituição, que hoje são graduandos no IFPR-Umuarama, sendo acompanhados pelos professores coordenadores dos respectivos trabalhos. Houve ainda parceria com a Escola Rural Municipal Vila Formosa na apresentação do Projeto Saberes que Iluminam, desenvolvidos por alunos do 5º ano, e também com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através de palestras orientacionais referentes ao plantio e manutenção de hortas.

Festival


O Festival de Ciência e Tecnologia tem como principais objetivos: estimular os estudantes para a valorização do conhecimento científico e tecnológico de forma interdisciplinar; desenvolver o interesse pela pesquisa; despertar o senso crítico do aluno e também integrar a comunidade.

Os Festivais, nas edições anteriores, tinham como abordagens principais, as temáticas de Química, Física e Biologia. Para esta edição, a Tecnologia foi contemplada com objetivo de ampliar a visão tecnológica do indivíduo, fazendo com que o mesmo reflita a cerca de que não basta ser apenas exímio usuário de softwares e, sim, possuir um amplo conhecimento sobre o que cerceia realmente a área tecnológica.

O Festival acontece a cada dois anos e conta ainda, não só com a parceria, mas com o efetivo envolvimento dos pais e comunidade escolar.

Para acessar a cobertura completa do evento, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário