Portal da Cidade Douradina

Zeca Dirceu volta a defender curso de medicina em Umuarama

Publicado em 13/05/2013 às 23:35

Na visita da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann ao Paraná, no último sábado (11), o deputado federal Zeca Dirceu voltou a reforçar o pedido para a implantação do curso de medicina em Umuarama. “Existe a excelente ação do Ministério da Saúde para trazer profissionais de fora do Brasil para atender à população, mas essa é uma medida para sanar a carência de  médicos a curto prazo. Sabemos que precisamos abrir mais cursos para que, a médio e longo prazo, tenhamos mais profissionais habilitados para o atendimento da saúde”, destacou o deputado. O deputado deve em poucos dias levar novamente a reivindicação também ao ministro da educação, Aloizio Mercadante, para acelerar o processo.
Segundo o reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, o apoio do deputado federal Zeca Dirceu tem sido fundamental no andamento do processo de implantação do curso na instituição. “O Zeca já tem uma caminhada de sucesso nesse sentido e prova disso foi a implantação do curso de medicina em Maringá na Cesumar. Agora chegou a vez de Umuarama também ser contemplada com essa boa notícia, que vai beneficiar toda a região”, destacou Carlos Eduardo.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, em outras oportunidades, também já deixou clara a disposição do Governo Federal na abertura de novos cursos de medicina para ampliar o atendimento. Segundo o ministro, o deputado Zeca Dirceu já está trabalhando há um bom tempo para que o curso de medicina seja implantado em Umuarama. “A alma de um hospital são os seus profissionais. Por isso estamos sempre atentos na formação de equipes comprometidas e dedicadas a servir e cuidar da vida”, garantiu Padilha.

Fonte:

Deixe seu comentário