Portal da Cidade Douradina

JOGOS

As campeãs do futsal no feminino A e B deram um show de bola

Foram quatro dias de competição realizados em duas quadras, em Douradina no ginásio de esportes Cricrizão e em Ivaté no ginásio de esporte José Roberto.

Publicado em 29/05/2018 às 03:04
Atualizado em

A fase regional disputada em Douradina/Ivaté contou com 14 equipes nos naipes femininos A e B. Foram quatro dias de competição realizados em duas quadras, em Douradina no ginásio de esportes Cricrizão, Já em Ivaté no ginásio de esporte José Roberto dos Santos. 

FINAL  FEMININA CATEGORIA A

Os Colégios Estaduais Nestor Victor (Pérola) e Duque de Caxias (Nova Olímpia) se enfrentaram em busca da classificação para a macrorregional. O primeiro gol foi marcado aos 12 minutos pela ala Roberta, do Nestor Victor. Após o gol, a emoção tomou conta do Cricrizão, a cada minuto de partida era perceptível a ansiedade entre atletas e torcedores. Foi aumentada a ansiedade quando Giovana empatou a partida pelo Duque de Caxias com um chute na saída da goleira Danieli de Pérola, que durante a partida fez ótimas defesas. O gol de empate saiu no minuto final levando a decisão da disputa para os pênaltis. Final de jogo no tempo normal 01x01.


Restaram os pênaltis pra definir o ouro com a cobrança de cinco de cada equipe. Nas alternadas o time de Pérola levou a melhor, a goleira Milena defendeu e Giovana reverteu, garantindo o ouro.


Classificação final 

1º Colégio Estadual Duque De Caxias (Nova Olímpia);

2º Colégio Estadual Nestor Victor (Pérola);

3º Colégio Estadual Antônio Costa (Icaraíma);

4º Colégio Estadual Tiradentes (Cafezal);

5º Colégio Estadual José Balan (Umaurama);

6º Colégio Estadual Paulo VI (Xambrê);

7º Colégio Estadual Papa João XXIII (Alto Piquiri).

FINAL FEMININA CATEGORIA B 

A decisão do título na categoria B foi os confrontos entre as equipes do Colégio Estadual Tiradentes (Cafezal do Sul) e da Escola Benjamim Constante (Icaraíma).


O colégio de Cafezal não teve dificuldade na partida, mostrou superioridade em quadra e garantiu o título após vencer por 5x1 a equipe da Escola Benjamim Constante. Os gols da equipe campeã foram marcados por Eduarda (2), Lorena (2) e Giovana, descontando Kauane, para a equipe de Icaraíma. A equipe do Colégio Estadual Tiradentes garantiu vaga na macrorregional. 

Na categoria B, estiveram participando da regional em Douradina/Ivaté sete equipes.

A classificação final é a seguinte:

1º Colégio Estadual Tiradentes (Cafezal do Sul);

2º Colégio Estadual Benjamin Constant (Icaraíma);

3º Colégio Estadual Princesa Izabel (Umuarama);

4º Colégio Estadual Manuel Bandeira (Alto Piquiri);

5º Colégio Estadual Nestor Victor (Pérola);

6º Colégio Estadual Duque De Caxias (Nova Olímpia);

7º Colégio Estadual Paulo VI (Xambrê).

Nesta edição dos jogos da fase regional com sede em Douradina/Ivaté, do NRE de Umuarama, foram disputas sete modalidades esportivas (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez) no feminino e masculino com divisão em categorias A (2001/2003) e B (2004/2006). Estiveram envolvidas em torno de 1640 pessoas, entre dirigentes, árbitros e coordenadores de quadra. A fase regional teve inicio no dia 18 e encerrado no dia 24 de maio. Os classificados participarão da fase macrorregional com sede no município de Nova Esperança. 

Fonte:

Deixe seu comentário