Portal da Cidade Douradina

JOGOS

Colégios estaduais Francisco Alves e Monteiro Lobato são ouro no handebol

Os campeões, além da medalha dourada no peito, garantiram uma vaga para a fase macrorregional dos JEPS.

Publicado em 24/05/2018 às 03:52
Atualizado em

(Foto: Ademir Alves )

O handebol desta fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, que acontece nos municípios de Douradina e Ivaté, contou com dois dias de partidas bem disputadas, no ginásio de esportes Cricrizão. Os campeões, além da medalha dourada no peito, garantiram uma vaga para a fase macrorregional dos JEPS.

O Colégio Estadual Vicente Tomazini de Francisco Alves garantiu vaga para a macrorregional no feminino, categorias A e B. No Feminino A equipe treinada pelo professor Wesley de Oliveira Silva não teve dificuldade em vencer os dois jogos decisivos contra a equipes de Umuarama. Na primeira partida venceu por 26 x 05 e no segundo jogo venceu por 19 X 02, assim garantindo vaga na macrorregional. Já o segundo contra o colégio Estadual Tiradentes de Umuarama após perder o primeiro jogo por 22 X 21, venceu o segundo por 15 X 06, garantindo vaga na terceiro confronto derrotando o colégio estadual Tiradentes por 12x04. 

No Masculino A, o titulo foi pro município de Iporâ, o colégio estadual Monteiro Lobado venceu as duas partidas jogando contra Colégio Estadual Vicente Tomazini de Francisco Alves por 32 x 19 e 27X12. 

Em entrevista, o professor Wesley de Oliveira Silva, escola estadual Vicente Tomazini, fala sobre a importância os Jogos Escolares na vida das crianças. “Primeiramente a gente agradece o governo e a secretaria por estar sempre proporcionando e não deixar com que essa competição acabe porque é aqui que nascem os atletas, onde começam os trabalhos. O trabalho numa escola é resgatar os alunos para que a criança não fique na rua e não viva no meio das drogas. Estamos trabalhando com o handebol desde o ano de 2000 e, hoje, nós temos o atleta Daniel, que está jogando na França, atleta da seleção brasileira e jogou a olimpíada no Rio de Janeiro. Também temos o João Guilherme, que está no Esporte Clube Pinheiros, que é um clube grande e sempre está despontando na modalidade. As crianças usam isso como um espelho para alcançar os objetivos. Quando falo dos jogos escolares até me arrepio, porque em 2005 eu fui campeão dos jogos escolares, sendo em Posses de Caldas, e como treinador duas vezes vencedor dentro do estado.", finaliza Wesley.


“Estamos muito felizes com esta grande parceira da educação e o esporte, pois o esporte é tudo! Crianças educadas com o esporte aprendem a ter mais disciplina, acabam se tornando uma pessoa melhor.  Durante esses dois anos que os jogos vieram para cá, vimos a vontade dos alunos em participar e a alegria também dos pais”. Conta a Secretária de Educação, Ana Gil Vicentin. 



Os campeões têm vaga garantida na macrorregional, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho, em Nova Esperança. 

Fonte:

Deixe seu comentário