Portal da Cidade Douradina

Em ritmo intenso, obras do Shopping Palladium se despontam em Umuarama

Publicado em 28/07/2017 às 06:48

Umuarama - Máquinas e profissionais a todo vapor. O ritmo de trabalho é intenso no canteiro de obras do Palladium Umuarama e a previsão é que até o final do ano toda a parte de fechamento lateral esteja concluída. Nesta semana, equipes especializadas deram início à instalação dos vidros zenitais, que permitem o acesso de luz natural no ambiente e reduzem o consumo de energia elétrica.

A cada dia a cidade vê o seu primeiro grande shopping se tornando realidade. A expectativa é que o conjunto de obras seja entregue no próximo ano. São aproximadamente 60 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 101.300 metros quadrados, que corresponde a 28 campos de futebol. Números gigantescos e que demonstram a confiança dos empreendedores no potencial econômico da cidade e região.

O Palladium Umuarama terá ampla praça de alimentação, cinco lojas âncoras, cinco megalojas e semiâncoras, 112 lojas satélites (na primeira fase), quatro salas de cinema multiplex e 700 vagas de estacionamento. O fluxo interno será facilitado por quatro elevadores e duas escadas rolantes, que também já estão sendo instaladas.

Nesta semana parte da equipe trabalha na pavimentação do espaço externo de carga e descarga de caminhões, com 3.000 metros quadrados. “O ritmo é realmente grande e cresce a cada dia, por conta da evolução do projeto”, diz o engenheiro residente Alessandro Fornazari.

Boa parte dos materiais utilizados na construção, segundo Fornazari, vem de fornecedores locais, uma forma de aquecer a economia da cidade antes mesmo do início das atividades comerciais. Só para o piso já foram utilizados 3.800 metros cúbicos de concreto, o que corresponde a 470 caminhões. Até a conclusão total da obra serão pelo menos 10 mil metros cúbicos do material. 

A mão de obra também é local. Neste momento, são cerca de 100 pessoas atuando diretamente na construção, entre funcionários próprios e colaboradores de empresas terceirizadas. O número deve saltar em breve, novas fases seguintes do projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário