Portal da Cidade Douradina

JOGOS

Umuarama, São Jorge do Patrocínio e Altônia são campeões no Basquete

Os Colégios Alfa, Petrônio Portela e Lucia O. Schoffen ficaram com o ouro no JEPS.

Publicado em 29/05/2018 às 03:19

(Foto: Ademir Alves )

Os Colégios Alfa (Umuarama) Masculino A, Colégio Estadual de Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio) Feminino B e Colégio Estadual Lucia O. Schoffen(Altônia) ficaram com o ouro no JEPS fase regional do NRE de Umuarama. 


MASCULINO A 

O campeão do masculino A foi o Colégio Alfa (Umuarama), em campanha invicta ficou com o ouro, vencendo por 42X35 do Colégio Estadual de Iporã e por 35X28 Colégio Estadual MalbaTahan (Altônia).

Na ultima partida a equipe do Colégio Alfa (Umuarama) e Malba Tahan (Altônia), no tempo normal terminaram empatados em 26x26 continuando para a prorrogação, ai os cestinhas do Alfa foi melhor, fazendo 07x02 em cima do Colégio Estadual Malba ( Altônia)

A classificação final ficou assim: 

01º Colégio Alfa (Umuarama)

02° Colégio Estadual Malba Tahan (Altônia)

03° Colégio Estadual Iporã (Iporã)


FEMININO B

Duas equipes estiveram participando na categoria o Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio), Lucia Oliveira Schoffen (Altônia).

Em melhor de duas partidas nesta categoria, o Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela venceu o Colégio Estadual Lucia O. Schoffen(Altônia) por 30 X 04 e 32 X 10, garantindo ouro e vaga para a macrorregional. 

A classificação final ficou assim: 

01º Colégio Estadual de Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio)

02° Colégio Estadual Lucia O. Schoffen(Altônia)


MASCULINO B 

Três equipes disputaram o ouro e vaga pra macrorregional. O Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio), Lucia Oliveira Schoffen (Altônia) e Colégio Estadual Manuel da Nóbrega (Umuarama).

Em disputa dentro do grupo com duas vitórias da equipe do Colégio Estadual Lucia O. Schoffen(Altônia) ficou com o Ouro e garantiu vaga pra próxima fase do JEPS. A campanha da equipe de Altônia na fase regional com duas vitórias venceu Umuarama por 28 X 07, e na partida decisiva entre a equipe do São Jorge do Patrocínio venceu por cinco pontos de diferença 26X21. 

A classificação final ficou assim:

01º Colégio Estadual Lucia O. Schoffen(Altônia)

02° colégio Estadual Ministro Petrônio Portela (São Jorge do Patrocínio), 

03° Colégio Estadual Manuel da Nobrega (Umuarama)

Nesta 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional, do NRE de Umuarama, todos os 19 (dezenove) municípios que estão participando, além das cidades sedes, estão presentes: Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Maria Helena, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira, Umuarama e Xambrê.

Fonte:

Deixe seu comentário