Portal da Cidade Douradina

SEGURANÇA

Você é tão Linda, quer ser modelo?

O sonho de se tornar modelo é desejo de muitas adolescentes, mas pode se tornar um pesadelo. Confira o novo artigo do Soldado, Rogério Amaral.

Postado em 29/11/2018 às 16:13 |

(Foto: Ilustrativa)

Recentemente uma leitora me escreveu com algumas dúvidas a respeito de uma suposta ‘’caça-talentos’’. Segundo ela, uma Agência de Modelos estaria sondando com o escopo de contratá-la para trabalhos, digamos com teor mais ‘’sensual’’, e que insistentemente lhe pedia fotos ‘’nua’’ para uma melhor avaliação, óbvio que solicitei mais detalhes, e as dúvida se transformaram em fundadas suspeitas de indícios de Crime e abertura de Inquérito Policial para apurar o caso, momento em que tive a idéia de escrever um artigo especificamente sobre o tema que tenho certeza ser de grande valia.

Perfil das  vítimas 

Estatisticamente, destaco uma maior incidência em vítimas jovens do gênero feminino por sua “portentosa essência”, e até mesmo crianças e adolescentes, que inconscientemente atraem a atenção de criminosos por exposição excessiva em Redes Sociais de fotos onde criam poses e cenários que revelam seu objetivo de “modelar” e também uma condição financeira humilde. 

Características dos Criminosos

Indivíduos extremante articulados e com acentuado poder de persuasão, dizem o que a pessoa quer ouvir, que vislumbrou nela uma beleza rara exótica e perspectiva de uma carreira de sucesso no Brasil e no exterior com ganhos financeiros exorbitantes, ora, convenhamos, a menos que se trate de um ‘’genuíno vidente’’ ninguém pode mensurar a evolução da carreira de uma modelo e nem que ela ira fazer fortuna com esse trabalho, outro meio que os identifica é solicitação de fotos de roupas intimas ou até mesmo nua, Agências de modelo jamais agiriam dessa forma invasiva, antiética e criminosa, geralmente esses marginais podem variar em suas intenções nocentes, que vão desde satisfazer a própria lascívia, quanto chantagear a vítima para obter vantagem pecuniária a utilizando para satisfazer a lascívia de outros.


Como se proteger ?

Sendo sempre desconfiada, e sem receio de buscar informações, esclarecimentos, junto a pessoas mais experientes de sua família, Polícia e até mesmo em Agências de Modelos com idoneidade reconhecida, que terão prazer em orientá-las e esclarecer suas dúvidas, no caso de se tratar-se de menor basta analisar de forma lógica, a Agência ou o Agenciador  de modelos não entram em tratativa diretamente com menores sem o crivo dos pais.

Opinião das Agências de Modelos

Tive o desvelo de entrar em contato com algumas, e percebi que é consenso entre elas que este tipo de ação criminosa sempre circundou seu ramo de atividade, mas aumentou de forma alarmante com o advindo da internet e popularização das redes sociais.

Considerações finais

Reconheço a importância e manifesto meu total respeito à profissão de modelo, sonho de muitas, mas, mulheres, meninas não permitam que esse sonho as deixem cegas e acabem permitindo, que esses “chacais”, acerquem-se de vocês, lhes causando as cicatrizes mais profundas que existem, as “cicatrizes da alma’’.

Como é característico em meus artigos, faço sempre alusão à “bíblia”, minha maior referência, onde destaco do livro do Apóstolo Pedro:

 

Rogério Amaral | Soldado, Policial Militar do Paraná

“A beleza das mulheres, não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus”. ( Pedro 3:3-4).

Rogério Amaral | Soldado, Policial Militar do Paraná

 

Dúvidas, sugestões ou perguntas 

E-mail: drrogerioamaral@hotmail.com 

Fonte:

Deixe seu comentário