Portal da Cidade Douradina

PARANÁ

Anunciado concurso e nomeação de delegados para Polícia Civil

Serão abertas 100 vagas imediatas para escrivães mais cadastro reserva, com salário inicial de R$ 5.752,41.

Publicado em 07/03/2018 às 03:04

(Foto: Ilustrativa)

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (7), em solenidade no Palácio Iguaçu, as nomeações de 20 delegados da Polícia Civil e de 28 agentes da Polícia Científica. Além da ampliação imediata nos quadros funcionais, Richa anunciou também a abertura de novo concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 100 vagas imediatas mais cadastro reserva, com salário inicial de R$ 5.752,41.

“Esse é um reforço importante na segurança pública do Paraná, que se soma a série de investimentos nesta área. É mais uma medida para fortalecer o trabalho da segurança em todo o estado e levar um serviço à altura das necessidades dos paranaenses”, afirmou o governador

Os 20 delegados nomeados nesta quarta-feira foram aprovados no último concurso, realizado em 2013. Após passarem por formação na escola de polícia, os delegados serão designados para comarcas do Interior, mais uma vez cumprindo um compromisso do Estado de contar com delegados em todas as sedes de comarca.

Os 21 novos agentes da Polícia Científica ocuparão vagas para as funções de médico legista (12), perito criminal (2) e auxiliar de perícia oficial (7). Outros sete auxiliares de perícia passarão por exames médicos e deverão ser nomeados em breve, totalizando 28 funcionários.

O diretor-geral da Polícia Civil, Naylor Rodrigues, explicou que será montada uma banca responsável pelo concurso para contratação de escrivães. Serão elaborados a produção do edital, a escolha da data da prova e outros detalhes. Após todos os trâmites legais, o edital será publicado em Diário Oficial. “Esse é um anseio antigo e, por isso, vamos acelerar todo o processo para efetivar o concurso e atender essa demanda”, afirmou o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário